Acesse as páginas diretamente: Notícias: https://www1.tce.pr.gov.br/noticias

Fiscalizações presenciais ganham reforço de aplicativo para celular e tablet

Institucional

A plataforma Fiscaliza TCE-PR Web é um aplicativo ...

Lançada no início de novembro e já em uso, a plataforma Fiscaliza TCE-PR Web - um aplicativo para equipamentos móveis, como celulares e tablets - está contribuindo para agilizar o trabalho de fiscalização realizado pelos auditores de controle externo do Tribunal de Contas do Estado do Paraná. E também favorecerá o controle social do gasto público.

"Essa plataforma faz parte de um pacote de melhorias tecnológicas para auxiliar a fiscalização. É mais um instrumento para que possamos melhorar o nosso trabalho", afirma o coordenador-geral de Fiscalização do TCE-PR, Djalma Riesemberg Junior.

O aplicativo recém-lançado tem duas versões: Fiscaliza TCE-PR Auditores, de uso interno; e Fiscaliza TCE-PR Parceiros, que pode ser utilizado por quem atua no controle social (observatórios sociais, conselhos municipais) ou entes fiscalizados pelo Tribunal (a exemplo de gestores e funcionários de escolas e unidades de saúde), mediante cadastramento prévio.

Os dois módulos, compatíveis com os sistemas operacionais Android e iOS, estão disponíveis para download nas lojas de aplicativos Google Play Store e Apple Store. Antes do lançamento, membros de observatórios sociais e servidores do Tribunal participaram dos testes dos dois módulos do aplicativo.

Com georreferenciamento, o aplicativo facilita a coleta e consolidação de evidências nas fiscalizações presenciais, permitindo a inserção de arquivos em texto, áudio, foto e vídeo nos papéis de trabalho de auditorias, inspeções e monitoramentos. É possível utilizá-lo mesmo em locais sem conexão com a internet - o aplicativo armazena os documentos digitais e faz o upload quando o equipamento estiver conectado.

A plataforma Fiscaliza TCE-PR Web também produz relatórios analíticos e painéis interativos, no formato Microsft Business Intelligence (BI) com as informações geradas pelos aplicativos.

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

 
   
 

Enviar

 
   
 
   

Enviar